Moodle Lima Freitas
Localização
Visitantes
Temos 8 visitantes em linha
Divulgação
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Entrada Serviços Gabinete de Atendimento a Jovens GAJ - missão

O Gabinete de Atendimento a Jovens (GAJ) é um serviço de caráter técnico/pedagógico no âmbito da Saúde e da Educação para a Saúde, com especialização na área da saúde sexual e reprodutiva.

As diferentes atividades desenvolvidas neste recurso são delineadas de acordo com os seus objetivos predefinidos, e pretendem orientar a tomada de decisões conscientes e responsáveis, promovendo o desenvolvimento psicossocial dos jovens e a sua saúde de uma forma geral. Atua ao nível de:

• Atendimento e aconselhamento confidencial a alunos, no âmbito de problemáticas relacionadas com a saúde e sexualidade humana.

• Orientação dos alunos ao nível de trabalhos na área da saúde.

• Acompanhamento de alunos sinalizados com diferentes problemáticas no âmbito da saúde e hábitos de vida, pelos docentes do Conselho de Turma/ Diretor de Turma.

• Atendimento aos Encarregados de Educação no âmbito da clarificação e ajuda na resolução de problemas relacionados com a saúde dos seus educandos.

O atendimento realizado no Gabinete de Atendimento a Jovens é anónimo e confidencial.

O seu serviço é assegurado por uma equipa multidisciplinar de técnicos da área da Educação e da Saúde em parceria com entidades externas à escola.

Técnicas de Atendimento e Aconselhamento - ano letivo 2014/2015

● Professora Celeste Aldeias – Coordenadora do Gabinete de Atendimento a Jovens; Departamento de Ciências Experimentais;

● Enfermeira Fátima Moitas – Enfermeira da Saúde Escolar;

● Professora Sandra Lima - Departamento de Ciências Experimentais.